fbpx

Persiana automatizada: saiba mais sobre essa facilidade

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A tecnologia tem entrado cada vez mais dentro das casas e ambientes de trabalho, e com isso a automatização fica cada vez mais próxima da realidade pra todo mundo. A arquitetura e o design de interiores têm muito do que se beneficiar com uma grande infinidade de tecnologias apresentadas no mercado a cada ano, e a persiana automatizada vem com tudo pra entrar nesse mundo.

E já que estamos falando de tecnologia, não podemos deixar de mostrar como isso ajuda também na área das janelas e cortinas. As persianas automatizadas vêm conquistando uma fatia bem grande de arquitetos e decoradores nos últimos anos, e os clientes têm adorado essa ideia.

As persianas são itens muito importantes quando o ambiente está sendo pensado, pois é fundamental controlar a temperatura, a luminosidade e a incidência de sol nos móveis e no piso.

Então acompanhe com a gente alguns benefícios de colocar o famoso “motorzinho” na persiana para que o seu ambiente comece a ficar tecnológico já pelas janelas.

A persiana automatizada estraga fácil?

Além de valorizar o ambiente com uma diversidade grande de modelos e cores, se o ambiente requer uma abertura constante, a abertura manual com certeza trará desgaste aos componentes, pois são mecanismos delicados, e tem uma forma certa de ser feito este esforço, além de ser uma tarefa incômoda para algumas pessoas.

A persiana automatizada tras muito mais durabilidade pra todo o sistema
A persiana automatizada tras muito mais durabilidade pra todo o sistema

Quando é feito essa automação com um mecanismo único, o processo de abrir e fechar das persianas será sempre o mesmo, da mesma forma, com a mesma velocidade, garantindo assim que tudo terá uma durabilidade muito maior, preservando seu investimento, tendo os espaços de manutenção muito maiores.

O motor de persiana funciona para qualquer modelo?

Existem diversos modelos de persianas no mercado, com abertura vertical e horizontal, sendo feitos de diversos materiais como madeira, tecido, palha, bambu, metal e PVC. Isso já garante que você terá total liberdade no projeto para combinar com qualquer ambiente.

Mas não é possível simplesmente adicionar o motor a uma persiana que você já tenha em casa ou no trabalho. São necessários alguns pontos a serem analisados pela nossa equipe para ver o que pode ser aproveitado, mas a estrutura de uma cortina que tenha automação é diferente. Começando pelos trilhos, indo até o mecanismo de ativação das palhetas, sendo necessário uma instalação elétrica também e a fixação de tudo isso.

Então antes de propor essa solução para seu projeto, conversa antes com a nossa equipe pra entender como podemos te ajudar a ter sucesso total na apresentação.

Por que vale a pena utilizar persiana automatizada?

Esta é uma questão de comodidade para quem está no ambiente. Existem diversas formas de atuação do motor. Ela pode ser por controle remoto, por sensor, por interruptor de parede, e pode também ser adicionado nos sistemas de assistentes virtuais, como a Alexa da Amazon, o Echo do Google, entre outros.

Leve tecnologia também para as janelas
Leve tecnologia também para as janelas

Outro ponto muito positivo é que esse mecanismo não gasta quase nada de energia elétrica, e temos opções que você pode programar as cortinas pra abrir ou fechar em horários pré-definidos. Isso é muito utilizado quando os moradores saem de férias, e a casa pode ficar iluminada nos horários desejados.

Mas a principal vantagem é que este sistema vai aumentar muito a vida útil de todo o mecanismo das persianas, pois não irá existir o contato manual, preservando as peças internas do componente.

Quais as opções de persianas motorizadas do mercado?

Tem muitas opções pra essa automação no mercado. Sobre a forma de abertura da cortina, tem sistema motorizado que permite a movimentação para cima e para baixo, ou para um lado e outro, e em algumas vezes, permite até o movimento em dois sentidos ao mesmo tempo.

Os trilhos têm a possibilidade de serem adaptados para persianas tradicionais, ou também em outros modelos como rolô, romana, plissada e com outros detalhes. Então agora só resta escolher um modelo que combine com o seu projeto, e deixar com a gente a sugestão dos melhores mecanismos para a comodidade do seu cliente.

Como funciona a automatização de persianas

A instalação e fixação dos equipamentos pra persiana motorizada não é um processo simples de ser realizado, então será necessário um profissional qualificado para garantir que tudo esteja de acordo com o manual do fabricante, e também para que a garantia esteja válida.

Isto porque envolve um processo delicado de instalação, fixação e conexão de todos os componentes, além de ser necessário fazer a ligação elétrica para que tudo funcione corretamente.

O motor funciona em diversos modelos de persianas
O motor funciona em diversos modelos de persianas

Nesse processo é feito também o ajuste do mecanismo de abertura, seja ele na parede ou por outro dispositivo.

Na grande maioria das vezes o motor que faz o processo de abertura e fechamento, é embutido dentro do trilho onde será fixada a estrutura da cortina de persiana. A central de automação será instalada próxima a este motor, e quando identifica o sinal de comando enviado, seja ele por movimento ou voz, ela ativa o sistema e faz o movimento que o morador pediu.


Por hora, tudo o que você precisa saber é que a automatização das cortinas e persianas é uma realidade que está aqui ao seu alcance, e que você pode colocar já no seu próximo projeto ou reforma, e quanto mais popular ficar esta tecnologia, menos ela custará aos bolsos.

Pense em quantas possibilidades essa automação pode trazer para seus projetos. Pense na qualidade desse equipamento e na comodidade que essa instalação vai trazer para seus clientes, e se tiver alguma dúvida, a nossa equipe com certeza vai te ajudar com tudo o que você precisa.

Venha conhecer nosso showroom e conversar sobre as novidades do mercado.

Estamos na Rua Engenheiro Rebouças, 2063, bem pertinho do Hospital São Lucas. Veja no mapa.
Fale com a gente pelo telefone: (45) 3039-4400
Ou também pelo Whatsapp: (45) 99949-4400

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!