fbpx

O acabamento que faltava para deixar seu ambiente elegante: painel ripado

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se tem um item que nunca sai de moda, esse item é a madeira. Podemos observar claramente isso porque até quem não é feito dessa matéria-prima está imitando ela, como os pisos de porcelanato e vinílico, por exemplo.

Outro acabamento que está dando o que falar e traz a madeira como foco é o painel ripado. Lindo e versátil, pode ser instalado nos ambientes para deixá-los elegantes e aconchegantes ao mesmo tempo.

Venha conhecer mais!

O que é painel ripado?

O painel ripado pode ser feito de MDF ou madeira natural, como Freijó, Nogueira, Imbuia ou Cedro.

 O MDF (ou madeira) é emoldurado em forma de tiras finas e compridas pregadas a uma pequena distância uma da outra e juntas formam o painel que pode ser instalado em ambientes como sala ou quarto, por exemplo.

Painel ripado é decoração para casa ou escritório

Se engana quem pensa que o painel ripado é utilizado para decorar apenas espaços em casa. Muitos projetos arquitetônicos empresariais vêm utilizando este acabamento para trazer mais elegância para o ambiente.

Seja no consultório médico ou na sala de casa o painel ripado se torna protagonista do recinto, trazendo beleza, sofisticação e versatilidade.

Painel ripado possibilita várias maneiras de uso

O painel ripado em cor de madeira crua é o mais encontrado nos projetos. Com ele, é possível trazer elegância para uma sala de estar no formato de um painel de TV.

painel ripado sala

Na cozinha ele pode se tornar parte da bancada.

painel ripado bancada

No quarto o painel ripado toma a forma de uma cabeceira de cama, o que vai deixar o espaço muito mais aconchegante.

painel ripado cabeceira

E para trazer mais requinte para o banheiro ou lavabo, é só juntar o painel e um espelho, uma dica também é acrescentar uma luz embutida no painel para realçar ainda mais a beleza do ambiente. Neste caso, prefira os painéis de madeira, já que o MDF pode estufar em contato com a água.

painel ripado banheiro

Painel ripado pode se tornar a parede da sua casa

Não só é permitido utilizar o painel como agregado de móveis, mas também fazer com que ele se torne a parte principal do ambiente.

Por ser muito versátil, o painel ripado pode ser instalado em qualquer espaço, inclusive em paredes completas. Se existe uma parede que está precisando de uma repaginada, o painel ripado se torna um grande aliado. Aqui ele não só vai esconder alguma pintura descascando, por exemplo, mas vai deixar o local com uma cara nova e completamente moderna.

A iluminação embutida no painel ripado traz mais aconchego para o ambiente

Como citamos anteriormente, embutir uma iluminação no painel ripado é uma dica valiosa!

Projetos arquitetônicos que trazem o painel ripado junto de spots de led deixam qualquer ambiente mais aconchegante.

Em um projeto de sala de estar, a iluminação pode ficar entre o painel e a TV, trazendo a possibilidade de deixar somente esse foco de luz aceso para deixar o espaço ainda mais elegante.

Timber conta com painel ripado para seus projetos ficarem ainda mais lindos

Se você já se convenceu que trazer o painel ripado para seu projeto arquitetônico vai deixá-lo ainda mais lindo, pode contar a com a Timber Pisos e Revestimentos.

Nossos acabamentos disponíveis para construção ou reforma tornam qualquer espaço a peça principal da obra, já que trazem qualidade e beleza ao mesmo tempo para os ambientes.

Venha até a loja que está localizada na Rua Engenheiro Rebouças, 2063, Cascavel/PR e conheça nossa infinidade de produtos que vão auxiliar no seu projeto.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente!