fbpx

7 vantagens do piso de madeira natural para seu ambiente

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

É comum a gente falar que o piso de madeira natural é um excelente isolante térmico, e também de ruído, pois a madeira age como um isolante natural e protege o ambiente onde foi instalado, tanto do frio, quanto do calor e também dos ruídos.

Fica mais do óbvio que se você optar por instalar um piso de madeira natural, é ter a certeza de um rendimento maior de nossos sistemas de calefação e ar-condicionado.

Ainda que hoje em dia exista uma variedade muito grande de pisos de madeira natural, não podemos negar que este tipo é um dos grandes favoritos para a renovação de todo tipo de ambiente. Poucos materiais são capazes de colocar tanto requinte, resistência e isolamento em um único lugar.

Se você está com alguma dúvida se o piso de madeira natural vai ficar perfeito para o seu projeto, nós vamos de mostrar 7 vantagens que esse revestimento vai trazer para sua arquitetura.

O piso de madeira natural, é natural
O piso de madeira natural, é natural

1.    O piso de madeira natural, é natural

Este primeiro item pode parecer o mais óbvio de todos, mas nada como uma rosa natural, verdadeira, no lugar de uma artificial, correto?

Com o revestimento funciona da mesma forma, ele é diferente dos artificiais. O toque, aconchego, cheiro e a beleza única, e por ser natural, é comprovado que a madeira contribui para benefícios de saúde fisiológica e psicológica. As pessoas têm menor índice de estresse, são mais felizes e tranquilas em espaços que contêm elementos naturais como a madeira.

A beleza única do piso de madeira natural
A beleza única do piso de madeira natural

2.    A beleza única do piso de madeira natural

Por ser um produto que vem autenticamente da natureza, os veios, os desenhos da madeira e suas nuances de cores, formam desenhos únicos que foram feitos pela mãe natureza, e isso nunca irá se repetir em outro ambiente, tornando cada peça única e exclusiva.

Isso dá sempre uma composição diferente a cada novo ambiente onde é instalado o revestimento, evidenciando ainda mais a naturalidade. Essa percepção não ocorre em pisos como os laminados, vinílicos e cerâmicos, que possuem estampas gráficas que se repetem a cada número exato de metros, podendo saturar ao longo do tempo.

Conforto térmico e acústico no revestimento
Conforto térmico e acústico no revestimento

3.    Conforto térmico e acústico no revestimento

Em climas mais frios, a madeira natural com certeza é a mais requisitada, por ter uma impermeabilidade térmica muito eficiente, não deixando passar o frio direto da estrutura.

E adivinha: no calor o piso de madeira natural também é o mais requisitado!

Você sabia que ele é o material que possui mais estabilidade em temperaturas altas ou baixas? O piso de madeira natural é um excelente isolante térmico, até 15 vezes melhor que a alvenaria e o concreto, até 400 vezes melhor que o aço, e até 1770 vezes melhor que o alumínio, nessa questão de não deixar passar o calor ou o frio para o ambiente!

Com a instalação sendo bem-feita e planejada, o piso de madeira também contribui para o conforto acústico de casas e apartamentos, pois absorve com muito mais facilidade, os sons do ambiente e também dos passos dos moradores, evitando incomodar vizinhos durante aquelas escapadas noturnas pra geladeira.

O piso de madeira natural é sim ecologicamente correto
O piso de madeira natural é sim ecologicamente correto

4.    O piso de madeira natural é sim ecologicamente correto

Quando você fala pra gente que quer colocar um piso de madeira natural em seu projeto, você pode ter toda a certeza que isso vai contribuir para o meio ambiente.

Nós buscamos não somente entregar a melhor qualidade dos produtos, mas também buscamos fornecedores que tenham preocupação com o meio ambiental. Empresas que tenham estrutura para cuidar do manejo sustentável, e garantir todas as certificações legais para a correta extração.

Buscamos sempre saber se antes de uma árvore ser retirada, são feitos estudos de idade da árvore, estudos de impacto que essa derrubada irá causar no entorno, além de estudos para melhorar o ambiente ao redor dessa fonte de extração, como por exemplo, a entrada de luz e umidade, favorecendo para outras árvores jovens possam vir a crescer.

Levamos muito a sério a questão ambiental. Nós nunca iremos fornecer um produto que foi extraído de maneira ilegal, e você também não deveria sequer cogitar que isso seja incluído no seu projeto.

A durabilidade é um ponto chave
A durabilidade é um ponto chave

5.    A durabilidade é um ponto chave

A força e a beleza que o piso de madeira natural vai trazer para seu ambiente, irá durar anos e anos, e caso ocorra dele sofrer algum desgaste, você pode revitalizar esse revestimento por várias vezes, e fazendo com o processo correto, ele sempre parecerá novo.

Nos pisos produzidos de formas artificiais, a cada defeito é praticamente inevitável que o produto precise ser removido e substituído por outro. Além dessa característica, o piso em madeira natural possui camadas que deixam o piso mais estável quanto a umidade e calor, ou seja, ele não irá contrair ou expandir conforme o clima, deixando seu piso sempre nivelado e com encaixe perfeito.

O piso de madeira natural é atemporal
O piso de madeira natural é atemporal

6.    O piso de madeira natural é atemporal

Você sabia que a madeira é a matéria-prima que acompanha o homem em toda a sua jornada de evolução natural?

Até hoje, vários países prezam por sua utilização na forma natural. Se você pesquisar estudos de construção de casas no Canadá, irá ver que 90% destas residências são de madeira!

Todo esse caminho leva a crer que a madeira continuará sendo o material do presente, do passado e também do futuro, aliado sempre a ações sustentáveis para continuar tendo este bem precioso a nossa disposição.

A manutenção do piso de madeira natural é muito prática
A manutenção do piso de madeira natural é muito prática

7.    A manutenção do piso de madeira natural é muito prática

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o piso de madeira natural não requer tantos cuidados quanto você deve estar achando.

O essencial para manter o revestimento perfeito, é cuidar com os objetos que possam riscar o piso e cusar danos mais profundos, como por exemplo o salto alto, arrastar móveis, e também com materiais que possam riscar o piso, como outros revestimentos requerem.

O piso de madeira hoje até pode entrar em contato com a água, mas isso não é recomendado. Por isso, para limpar é simples: um pano úmido já deixa tudo brilhando novamente!

No final das contas, o piso de madeira natural terá um custo mais elevado do que outros revestimento desenvolvidos industrialmente, mas a durabilidade dele será extremamente maior, e sem contar na beleza, no requinte e na exclusividade que ele vai trazer para o seu ambiente.

Se você está buscando estas qualidades para o seu projeto, conte com a equipe da Timber Pisos e Revestimentos em Cascavel, pra te ajudar a escolher e tomar a melhor decisão.


Estamos na Rua Engenheiro Rebouças, 2063, bem pertinho do Hospital São Lucas. Veja no mapa.
Fale com a gente pelo telefone: (45) 3039-4400
Ou também pelo Whatsapp: (45) 99949-4400

Gostou? Conta pra gente!